sábado, 24 de novembro de 2007

numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte...

...ele chegou, um pouquinho depois da hora e arrancou bem devagarinho... nem de propósito, com a minha preferida...

o meu amor tem lábios de silêncio e mãos de bailarina e voa como o vento
e abraça-me onde a solidão termina

o meu amor tem trinta mil cavalos a galopar no peito e um sorriso só dela
que nasce quando a seu lado me deito

o meu amor ensinou-me a chegar sedento de ternura, sarou as feridas
e pôs-me a salvo p'ra além da loucura

o meu amor ensinou-me a partir nalguma noite triste mas antes ensinou-me
a não esquecer que o meu amor existe


não sei o que há com este senhor, mas é qualquer coisa de inexplicável o que ele consegue transmitir com algumas músicas.

e ele seguia, ele e a sua banda (apontou ele para trás, onde não estava ninguém!). Ele não precisa de banda, basta-se a ele próprio, com uma achega das teclas do piano e das cordas da guitarra. Ah esquecia, e o copo de vinho! Já que tem a fama... porque não se servir do proveito??

entretanto,chega o filho, Vicente, que vi pela primeira vez no Porto Sounds deste ano (1ºs post's deste blog!). Herdou o talento na música. Nem se notou a diferença ao teclado ou na guitarra. Só não puxa ao pai no cabelo e na irreverência... (vamos dar-lhe tempo! também ninguém quer um Mikael Palma...)

seguiram-se o Tempo dos assassinos, Bairro do amor, Espécie de Vampiro, Maçã de junho, Frágil, Só, Canção de lisboa, Terra dos sonhos, Estrela do Mar (outra perfeita!), Jeremias o Fora da lei, A gente vai continuar (...) e claro o hit do momento Encosta-te a mim

e porque foram duas horas de concerto, a boca ficou seca....
É o Jorge Palma!!

(simplesmente genial...)

(©silvia.magalhaes)

6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que foi fixolas!
Mas... eu ponho o Ivan a tocar pra mim e até é melhor! eheheheh

Maurette disse...

Silvinha, então ainda não sabes o que há com este senhor? :))
Há toda a força do coração, uma alma que grita, mãos que são asas sobre o piano, a poesia tatuada na pele, uma voz que é só dele e de mais ninguém, profunda, verdadeira, transparente... O magnetismo tão forte que chegou e me arrebentou feito uma maré, ainda que por remotas gravações!... e me virou a cabeça do outro lado do mundo.
E fico feliz por este senhor estar colhendo agora os frutos de tudo isso que sempre soube ser, de tudo o que como ninguém sabe partilhar com todos os que compreendem que, enquanto houver ventos e mar, haverá um palmaníaco a dizer: "a gente não vai parar!"

João disse...

Foi qualquer coisa, não foi?
:)

Anónimo disse...

Grande Post!
Sinto o Jorge como tu...=)
O encosta-te a mim foi ao piano ou na guitarra?

ÁguaDiCoco disse...

Claudette ou Guevara? Tu decide-te!! =P...pois pois, claro que assim as músicas têm outro encanto p'ra ti ;)
(mas perdeste grande concerto digo-te ja!)
Maurette, é mesmo...é ele e vc hein...palavras sempre "na mucha" como bom português fala. Pena não estar aqui com a gente para partilhar isso!
eremita: Se foi! Perfeito. Ele estava na "dose certa" digamos assim... =) Super bem-disposto e com um único pequeno lapso de memória que quase passou despercebido (talvez mesmo só para o charme)...É assim que gostamos de o ver!
André: Obrigada =) O Encosta-te a mim foi na guitarra, com o Vicente a acompanhar (se não me falha a memória!)

Anónimo disse...

Pois só podia ter sido comigo! ;)