quinta-feira, 22 de novembro de 2007

e ainda musicando!


o 'gajo' é esquisito. bebe e fuma bastante ...vá, bastante se calhar é pouco. é boémio, desde sempre. assumido como tal. despenteado. desarrumado. indisciplinado. exagerado! vive à margem. é desalinhado por natureza. foi 'demitido', ainda nem tinha sido contratado.. mas é poeta como poucos, e porque não há frases como as dele...entrelaçadas em melodias que são também elas poemas..e nos fazem pensar na vida..como poucos conseguem fazer na nossa língua. só por existir, só por duvidar e escrever sobre isso, nós perdoamos-lhe esses excessos...

e é da vida que ele fala.. já chega de falar de amor! todas as músicas falam de amor. as dele falam da vida! da vida e da liberdade, essa maluca que sabe quanto vale um beijo... também dá conselhos: reduz as necessidades, se queres passar bem. Verdadinha! e quantos atirados contra colchões errados que nada fazem para mudar isso... no inicio era conhecido pelo 'marginal', mas depois do tempo, depois dos anos, veio sendo reconhecido o seu valor...(e eu ainda nem existia... apenas ouvi dizer!)

mas ele também sabe falar de amor... pois quem seria capaz de escrever algo como:

...o meu amor tem lábios de silêncio e mãos de bailarina
e voa como o vento
e abraça-me onde a solidão termina...


Dexter)


dêem-lhe lume, deixem-no rir, encostem-se a ele..mas não o calem!

e enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar... a ouvi-lo...


[para já, amanhã no auditório São Bento Menni de Barcelos!]

4 comentários:

Anónimo disse...

em relação ao post anterior ia escrever Brasil desta forma mas dps foi uma daquelas duvidas que me levou a copiar pela Claudette e pronto lá foi com "z"... mas ñ estou a culpá-la... ou será que estou?!?!? ñ interessa

mas quanto ao Jorge Palma que é que interessa,, espero que seja um bom concerto, mas estou chateado é que ñ encontro o cd dele nos ciganos... é mm chato e fica aqui o apelo para que eles rectifiquem essa situação, ou será que ando nas feiras erradas?!

Anónimo disse...

Ontem vi uma notícia que me deixou preocupado, pensei 2x antes de a "postar" aqui pq que ñ quero ser muito chato... mas na análise à água do concelho de Barcelos, em 2006, foi encontrado 5% de arsénio, algo que é prejudicial para a saúde... bem mas o JP água só para o banho... ;)

ÁguaDiCoco disse...

hummm...interessante essa notícia do arsénio.. Não sabia mas falaram-me.. Tenho de ter mais cuidado com a água que consumo por aqui..
Mas sobre o concerto do Jorge Palma foi perfeito. Sem palavras... (não consigo superar as dele!) vêm aí algumas imagens...
(ps: não entendi umas frases desconexas no final do 1º comentário =P)

Anónimo disse...

isso é modéstia, és muito boa nas palavras, pronto o JP leva alguns anos de avanço mas porque é mais velho.. e boas fotos, ficaste mesmo perto do palco, como já disse antes sou leigo na matéria mas gosto das cores e também das várias formas que o apanhaste, ainda bem que foi perfeito.

qt ao 1ª comentário...
- estou chateado porque não encontro o último cd do jorge Palma nos ciganos;
- apelo para que o começem a vender;
- pergunto se andarei nas feiras erradas...