quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Flasback duplo

hoje, em dois momentos diferentes do dia, fizeram-me ter viagens no tempo.. Mas não viagens, como o post anterior, de uns mesitos. Estas viagens temporais de hoje remontam a bem antes, muitos ANOS! (meu Deus, estou a ficar velha!!).. Uma não muito boa, a outra essa sim boa de lembrar... Na verdade, a "protagonista" da segunda viagem, nem sabe o quanto contribuiu para minimizar alguns efeitos menos bons da primeira. E da primeira, posso só dizer que é um capítulo encerrado da minha vida e que muito pouca vontade tenho de o lembrar! Já sobre a viagem "boa", tratou-se de um reencontro com uma amizade antiga..daquelas que de criança. Que se perdeu totalmente no tempo e espaço durante anos! E de tanta gente que vamos conhecendo, são logo estas que "calha" de ficarem dispersas no passado... De partilha de brincadeiras, confusões, danças para apresentar na escola.. Das primeiras confidências sobre namorados e pactos de segredos. Nós as duas fomos as "melhores amigas" durante um bom tempo. Ainda me lembro da pergunta como se fosse um pedido em namoro:
"Queres ser a minha melhor amiga?"
"Hummm, pode ser!" =)
Quando somos crianças, tudo isto faz sentido. E assim se estabeleceu o compromisso, e claro compromisso gera cíume. E sermões. E amuos. Mas também gera muitos risos, brincadeiras, danças ao som dos Roxette, Elvis Presley ou Take That...até uma linguagem gestual exclusiva inventamos! Com ela falavamos de toda a gente que estava a nossa beira.. hehe ...as TTT (essa não me ia lembrar eu!). E aquela "mão papel higiénico" que nós inventamos..(arrggh, não queiram saber!..lol) isto se puxasse ainda saía uma data de coisas mas também não interessa muito, só a nós duas mesmo...mas é giro recordar..e pensar como o tempo passou! E tanta coisa aconteceu entretanto...
Mas lembrei das nossas brincadeiras todos os dias no Verão debaixo do prédio dela (bem pertinho do meu na altura) ..treinos árduos de vólei enquanto toda a gente jogava às escondidas para sermos as campeãs de vólei do próximo ano...e valeu a pena o esforço!! (claro que estamos a falar de um campeonato de liceu..=)) e uma festinha de anos a seguir à outra.. pois nunca nos deixaram fazer no mesmo dia!! (mas na dela havia sempre Ferrero Rocher, nham nham =))
Que pena que essas coisas não duram para sempre..
Foi bom recordar. E será bom tentar recuperá-la, mesmo que estejamos diferentes passados tantos anos. A essência de cada uma não deve ter mudado, afinal somos sagitarianas..;)
para finalizar, A.D. quieres hablar comigo espanholito? =) (private!)

(para quem disse que ia viver o presente, ando com muitos flashbacks! =P)

Sem comentários: